sábado, 27 de dezembro de 2014

Nova miniatura Mercedes-Benz W154 1939 miniatura nº 27

Nesta vigésima-sétima miniatura, eu retratei mais um maravilhoso carro da era final do Grand-Prix antes da segunda grande guerra. As corridas de Grand-Prix sofreram alterações importantes a partir da temporada de 1938, com regras quanto a peso máximo dos carros e deslocamento dos motores. A Mercedes já vinha preparando seu próximo carro de Grand-Prix e testou várias soluções, até mesmo motores em configuração W24, injeção mecânica de combustível, ou mesmo montar o motor na traseira. Por razões principalmente de aquecimento, finalmente foi adotado um motor V12 a 60º com quatro válvulas por cilindro, desenvolvido por Albert Heess para o novo carro. Substituto da bem sucedida Mercedes W125 que utilizava motor oito cilindros em linha, o carro utilizava duplo compressor, e desenvolvia em sua configuração máxima 483hp. As suspensões dianteiras com triângulos duplos e as traseiras por eixo DeDion, se mostravam bastante estáveis, e o carro tinha o centro de gravidade mais baixo e o entre-eixos mais curto. O chassis era composto de tubos de liga de níquel, cromo e molibdênio como sua antecessora W125, mas com maior rigidez torcional. Como combustível utilizava uma mistura de metanol, nitro-benzeno e éter. O engenheiro chefe Rudolf Uhlenhaut priorizou no projeto a estabilidade e o baixo peso. O carro foi testado pelos pilotos Manfred von Brauchitsch e Richard Seaman. Rudolf Caracciola garantiu o título em 1938 de campeão europeu com a W154 (ainda não havia o campeonato mundial). Este foi o último flecha de prata da era dos Grand-Prix. A Mercedes voltaria às pistas apenas anos depois, já na fórmula 1 com a Mercedes W196.

O carro:











Características técnicas:

País de origem: Alemanha
Motor: dianteiro, longitudinal, V12 à 60º, quatro válvulas por cilindro DOHC 
Cilindrada/Potência: 3 litros,  483 hp
Carburador: dois Mercedes 
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulico
Chassi: Tubular com liga de níquel, cromo e molibdênio 
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, barras de torção, amortecedores telescópicos
Suspensões (Traseira): eixo DeDion, barras de torção longitudinais, amortecedores telescópicos

A miniatura: retrata o carro com precisão de detalhes, no interior e exterior. Status: à venda preço sob consulta.


Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939

Mercedes-Benz W154 1939