sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Em construção: Chevrolet Beach Racer 1928 miniatura nº 40 parte 6

Neste post vou mostrar algumas fases da construção do motor de 4 cilindros em linha do Chevrolet, mais algumas peças periféricas do motor e parte elétrica e peças do sistema de freio e outras.



Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. 

Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. 

Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. 

Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. 

Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. 

O motor está com os orifícios de encaixe do bocal lateral de lubrificação e da válvula da linha de combustível. 

Na parte da frente está a polia do comando de válvulas, a borda de encaixe do dínamo, a bomba d´água e o bocal de encaixe da mangueira superior do radiador.

Na parte dianteira está a polia do comando de válvulas, a borda de encaixe do dínamo, a bomba d´água e o bocal de encaixe da mangueira superior do radiador.


Na parte do cabeçote, podem ser vistos os orifícios de encaixe das velas de ignição. 

Fazendo as varetas laterais do comando de válvulas que eram externas (com uma parte delas aparente na lateral do motor) que acionavam os balancins. 


Tampa do cabeçote do motor. 



Mangueiras superior e inferior do radiador de água. 

Construindo os carburadores

Construindo os carburadores

Fazendo as válvulas e as linhas de combustível e a parte que vai para os injetores dos carburadores. 

Fazendo os tubos do coletor de admissão e as juntas. 

Fazendo o bocal lateral de lubrificação (localizado na lateral esquerda do bloco do motor). 

Fazendo as velas de ignição. 

Parte elétrica: Velas, cabos de velas, suporte dos cabos de velas, dínamo (com a polia montada),  fiação de ligação do dínamo e magneto.  



Polia da bomba d´água

Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros.  

Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros.  

Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros.  
  
Construindo a bomba manual de combustível, que ficava do lado externo da carroceria (lado esquerdo do piloto). 

Alavanca do freio de estacionamento.


              Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.