sábado, 2 de setembro de 2017

Em construção: Opel 10-12 Renwagen 1903 miniatura nº 42 parte 2

Neste post vou mostrar o início da construção da parte mecânica do Opel.

O motor do Opel 10-12:






Construindo o motor de dois cilindros, 1,9 litros e 12hp:

construindo o bloco do motor e a embreagem.

construindo o bloco do motor e a embreagem.

construindo o bloco do motor e a embreagem.

construindo o bloco do motor e a embreagem. 

Construindo o cabeçote do motor parte intermediária e parte superior: No primeiro nível de construção do topo do cabeçote são adicionados as peças que são da cor do cabeçote (preto semi-brilho) base das velas, parafuso central onde era carregado o óleo do motor, suporte da mangueira superior que vai para o radiador. Na parte intermediária conexão da tubulação que vem da bomba d´água. 

Na parte superior do cabeçote podem ser vistas as varetas de acionamento das válvulas de admissão e de exaustão. Na parte frontal do cabeçote o braço de apoio da hélice de refrigeração do radiador de água. 

Na parte superior do cabeçote podem ser vistas as varetas de acionamento das válvulas de admissão e de exaustão. Na parte frontal do cabeçote o braço de apoio da hélice de refrigeração do radiador de água. 


Construindo alguns dos periféricos do motor: hélice de refrigeração do radiador, polia da hélice, polia de tração da hélice (que era movimentada pelo eixo do motor), coletor de admissão/carburador, bomba d´água, dínamo, base de suporte da alavanca de partida e alavanca de partida.

Construindo alguns dos periféricos do motor: hélice de refrigeração do radiador, polia da hélice, polia de tração da hélice (que era movimentada pelo eixo do motor), coletor de admissão/carburador, bomba d´água, dínamo, base de suporte da alavanca de partida e alavanca de partida.


Bloco do motor com a pintura na parte superior em tom de metal, e na parte inferior e embreagem preto semi-brilho.

Bloco do motor com a pintura na parte superior em tom de metal, e na parte inferior e embreagem preto semi-brilho.

Bloco do motor com a pintura na parte superior em tom de metal, e na parte inferior e embreagem preto semi-brilho.

Bloco do motor com a pintura na parte superior em tom de metal, e na parte inferior e embreagem preto semi-brilho.

Pintura da parte intermediária e topo do cabeçote em preto semi-brilho, pintura do suporte da polia/hélice do radiador em tom de bronze. Montagem das peças do segundo nível do cabeçote: Base das velas, base das borboletas de regulagem das válvulas e parafusos. Pintura e montagem da base da tubulação que vai para o topo do radiador e sai do centro do cabeçote. 

Pintura da parte intermediária e topo do cabeçote em preto semi-brilho, e pintura do suporte da polia/hélice do radiador em tom de bronze. Montagem das peças do segundo nível do cabeçote: Base das velas, base das borboletas de regulagem das válvulas e parafusos. Pintura e montagem da base da tubulação que vai para o topo do radiador e sai do centro do cabeçote. 


Pintura da parte intermediária e topo do cabeçote em preto semi-brilho, e pintura do suporte da polia/hélice do radiador em tom de bronze. Montagem das peças do segundo nível do cabeçote: Base das velas, base das borboletas de regulagem das válvulas e parafusos. Pintura e montagem da base da tubulação que vai para o topo do radiador e sai do centro do cabeçote. 


Pintura dos periféricos do motor: Velas de ignição, cabos de vela/conectores, borboletas de regulagem das válvulas, coletor de admissão/carburador, dínamo/eixo do dínamo, hélice/polia/polia de tração, bomba d´água e mangueiras de conexão das tubulações do sistema de refrigeração do motor.


Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel.