terça-feira, 12 de setembro de 2017

Em construção: Opel 10-12 Renwagen 1903 minitura nº 42 parte 5

Nesta segunda fase do projeto, vou mostrar a construção da parte superior do chassis, onde estão localizados: radiador de água, parede corta-fogo, tanque de combustível, filtros de combustível, coluna do volante/volante/alavanca de câmbio, pedais (freio, acelerador e embreagem), bancos do piloto/co-piloto, piso do carro (parte de madeira e parte de metal), alavanca do freio de estacionamento/acionador, magneto e tampa do motor.


Construindo as partes de latão:

Construindo o radiador em latão com a inscrição "Opel" pintada na colmeia do radiador. 

Parte traseira do radiador, com as conexões para as tubulações superior, inferior e de vazamento do líquido. 

Na parte superior do radiador foi feito o orifício de encaixe da tampa do radiador. 

O radiador é composto por 23 partes. 

Para fazer o radiador foi utilizada uma técnica para dobrar as chapas de latão visando obter o formato das peças. 

O radiador pronto. 

Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. 

Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível.


Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. 


Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. 


Orifício de fixação da tampa do tanque de combustível. 


Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto.

Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto.


Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto.


Visão superior do chassis. 

Visão superior do chassis. 

Visão inferior do chassis. 

A parede corta-fogo encaixa-se nas ranhuras laterais internas que aparecem na foto.

Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel.