sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Em construção: Opel 10-12 Renwagen 1903 miniatura nº 42 parte 6

Dando sequência a segunda fase de construção, vou mostrar mais peças que compõe a parte superior do chassis.

Partes de madeira, que foram feitas de madeira nobre (cabreúva vermelha): parede corta-fogo, pranchas do piso e caixa de proteção do magneto.  

Partes de madeira, que foram feitas de madeira nobre (cabreúva vermelha): parede corta-fogo, pranchas do piso e caixa de proteção do magneto.  


Montagem de uma das faces da parede corta-fogo: caixa de proteção do magneto, suportes da parede corta-fogo e aba de suporte da tampa do motor. 

Construindo a coluna de direção, pedais do freio/embreagem/acelerador, guia da alavanca de câmbio, vareta de acionamento do câmbio, terminal de ligação com a caixa de câmbio e vareta do acelerador. 

Construindo a coluna de direção, pedais do freio/embreagem/acelerador, guia da alavanca de câmbio, vareta de acionamento do câmbio, terminal de ligação com a caixa de câmbio e vareta do acelerador.



Construindo a coluna de direção, pedais do freio/embreagem/acelerador, guia da alavanca de câmbio, vareta de acionamento do câmbio, terminal de ligação com a caixa de câmbio e vareta do acelerador.




Adicionados os acionadores do freio e da embreagem aos pedais.
Adicionados os acionadores do freio e da embreagem aos pedais.


Os filtros de combustível, que foram carregados com líquido imitando o combustível. Os filtros foram construídos de forma lacrada, para que o líquido não vaze. Na parte inferior ainda será colocado o conector da tubulação que vai para o carburador. 

Fazendo a alavanca do freio de estacionamento. 

Pintura da pega da alavanca em preto brilhante. 

Fazendo as lanternas refletoras traseiras. As lanternas foram feitas com arame galvanizado, resina epóxi, resina transparente e parte refletiva interna em alumínio com desenho refletivo. 


Construindo a barra de direção parte superior e caixa de direção.

Construindo a barra de direção parte superior e caixa de direção.

Construindo a tampa do motor em alumínio.
Construindo a tampa do motor em alumínio.


Construindo a tampa do motor em alumínio.
Construindo a tampa do motor em alumínio.

Visão inferior da tampa do motor.

Visão inferior da tampa do motor.

Visão inferior da tampa do motor.


Construindo a portinhola de ventilação, que ficava no topo da tampa do motor, e podia ser aberta ou fechada.

Construindo a portinhola de ventilação, que ficava no topo da tampa do motor, e podia ser aberta ou fechada.


Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel. 

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