domingo, 29 de novembro de 2015

Em construção: Darracq 200 hp Sprint Special 1905 miniatura nº 34 parte 2

Nesta segunda parte da construção da miniatura do Darracq, vou mostrar o início da construção do motor (que era um gigantesco V8 com 25,5 litros de deslocamento !).

Base para o início da construção do bloco do motor feita de alumínio.

Base para o início da construção do bloco do motor feita de alumínio.

Base para o início da construção do bloco do motor feita de alumínio.

Base para o início da construção do bloco do motor feita de alumínio.

Tampas dos cabeçotes do motor, que serão feitas em diferentes níveis de montagem. Foram feitas com alumínio e resina epóxi. 

Tampas dos cabeçotes do motor, que serão feitas em diferentes níveis de montagem. Foram feitas com alumínio e resina epóxi. 

Parte intermediária dos cabeçotes do motor, com os escapamentos e as juntas dos escapamentos. 

Parte intermediária dos cabeçotes do motor, com os escapamentos e as juntas dos escapamentos.

Parte intermediária dos cabeçotes do motor, com os escapamentos e as juntas dos escapamentos.

Bloco do motor com o volante do motor, cabeçotes (sem as tampas) e parte dianteira do bloco. 

Bloco do motor com o volante do motor, cabeçotes (sem as tampas) e parte dianteira do bloco.

Bloco do motor com o volante do motor, cabeçotes (sem as tampas) e parte dianteira do bloco.

Pintura em preto semi-brilho das partes montadas até agora. 

Pintura em preto semi-brilho das partes montadas até agora.

Pintura em preto semi-brilho das partes montadas até agora.

Pintura em preto semi-brilho das partes montadas até agora.

Periféricos do motor: Velas de ignição, magneto e dínamo (que formavam uma única peça) e coletores de admissão e carburadores. 

Periféricos do motor: Velas de ignição, magneto e dínamo (que formavam uma única peça) e coletores de admissão e carburadores. 

Fazendo o reservatório do radiador (que ficava logo acima do motor) 

Reservatório dianteiro de combustível, que era ligado a bomba de combustível.  A gasolina descia para os carburadores pela ação da gravidade.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.