sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em construção: Miller Gulf Special 1938 miniatura nº 39

Neste novo projeto vou retratar mais um clássico da Indy 500 do final dos anos 30. A Miller foi uma das grandes construtoras de carros da Indy e por diversas vezes campeã em Indianápolis. Este carro eu resolvi retratar devido a singularidade da mecânica, por ter motor traseiro (o que era exceção nos anos 30) e tração nas quatro rodas, além do design totalmente diferente dos carros da época.

O carro:



A miniatura em construção:

Construção do chassis e suspensões dianteira e traseira. As suspensões do carro tinham feixes de molas duplos transversos inferiores, braços estabilizadores e amortecedores hidráulicos. As duas suspensões somam quase 200 peças. 

Visão da suspensão dianteira: Feixes de molas amortecedor (que é retirável) braços superiores,  barra de direção, pivô das rodas e eixo da tração dianteira. 

Visão da suspensão traseira: Feixes de molas amortecedor (que é retirável) braços superiores eixo de tração.

Amortecedores dianteiros e traseiros e terminais da barra de direção. 

Construindo o cockpit: Painel, pedais do freio e acelerador (não havia embreagem, o câmbio era semi-automático).

Construindo o cockpit: Painel, pedais do freio e acelerador (não havia embreagem, o câmbio era semi-automático).

Cockpit concluído, com a adição das demais partes (laterais, engate da alavanca de câmbio e guia, chave de ignição, chave de corte da ignição).

Cockpit concluído, com a adição das demais partes (laterais, engate da alavanca de câmbio e guia, chave de ignição, chave de corte da ignição).

Cockpit concluído, com a adição das demais partes (laterais, engate da alavanca de câmbio e guia, chave de ignição, chave de corte da ignição).

Banco do piloto em couro vermelho.

Banco do piloto em couro vermelho.

Volante e alavanca de câmbio.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.