quarta-feira, 20 de março de 2024

Em construção: Studebaker Rigling Hunt Special 1931 miniatura Nº 59 escala 1:12 parte 8

 Neste post vou mostrar a construção e acabamento das peças externas, que complementam o projeto, antes da pintura da carroceria e montagem final.  


Construindo os pneus/rodas: As rodas foram feitas de alumínio, arame de metal niquelado (nos raios), arame de metal galvanizado, tubos de plástico finos/alfinetes (nos bicos de calibragem dos pneus). Os pneus foram feitos de borracha usada em suporte de escapamento de carro.  

Construindo as panelas de freio dianteiras e traseiras: Foram feitas de alumínio, resina epóxi e arame de metal galvanizado. Peça já com pintura. 

Construindo os feixes de mola dianteiros: Foram feitos de alumínio. 

Construindo os amortecedores dianteiros: Foram feitos de alumínio, tubos de plástico de diferentes espessuras, alfinetes de costura e resina epóxi. 

Construindo os feixes de mola traseiros: Foram feitos de alumínio, alfinetes de costura e resina epóxi. 

Suportes dos feitxes de mola traseiros: Foram feitos de alumínio e plástico (peça já com pintura). 



Construindo a suspensão dianteira: Eixo principal (feito de alumínio, tubos de plástico de diferentes espessuras e arame de metal galvanizado), barra de direção porção inferior, barra de direção porção superior, pivôs das rodas. Foram usados também mini porca utilizada em óptica e alfinete de costura.   

Conjunto completo da suspensão dianteira, já com acabamento. Flexíveis dos freios dianteiros. 

Construindo a tampa do tanque de combustível: Foi feita de alumínio e alfinete de costura. 

Construindo o pára-brisas lado do piloto: Foi feito de alumínio e celulóide. 



Construindo a tampa inferior e parte aparente do motor e transmissão (parte inferior da miniatura): Foram feitos de alumínio, resina epóxi e tubos de plástico (peças já com pintura). 




Correias de fechamento do capô: foram feitas de couro, arame fino de metal niquelado, arame fino de metal galvanizado e alumínio. 



Plaqueta de identificação do modelo e assinatura gravadas à mão. 

                    Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a contrução do Studebaker,



Nenhum comentário:

Postar um comentário