quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em construção: Ferrari 555 "Supersqualo" 1955 miniatura nº 28 parte 3

Dando continuidade a construção da Ferrari 555, vou mostrar a carroceria do carro já pronta para a pintura, e com as furações de encaixe das demais peças. A carroceria foi de difícil formatação e moldagem, devido a forma rebuscada e as várias entradas de ar no capô do carro. Esta formatação e moldagem teve que ser executada em quatro fases: o centro da carroceria do carro, como foi mostrado no post anterior, depois as laterais da carroceria, em seguida as entradas de ar laterais da carroceria, e por último as laterais da parte traseira do carro.

A carroceria:

A carroceria do carro já pronta e com as furações de encaixe das demais peças. Foram colocados os rebites que o carro tinha (no capô ao lado da saída do flexível do freio dianteiro, e na carenagem traseira)

A carroceria do carro já pronta e com as furações de encaixe das demais peças. Foram colocados os rebites que o carro tinha (no capô ao lado da saída do flexível do freio dianteiro, e na carenagem traseira)

A carroceria do carro já pronta e com as furações de encaixe das demais peças. Foram colocados os rebites que o carro tinha (no capô ao lado da saída do flexível do freio dianteiro, e na carenagem traseira)

A carroceria do carro já pronta e com as furações de encaixe das demais peças. Foram colocados os rebites que o carro tinha (no capô ao lado da saída do flexível do freio dianteiro, e na carenagem traseira)

As saídas de ar do capô foram feitas de alumínio e moldadas com resina epóxi. 


As suspensões dianteira e traseira foram repintadas, antes da pintura da carroceria.



Grade dianteira já pintada antes da pintura da carroceria. 

Saídas de ar da lateral da carroceria

Saídas de ar da traseira do carro 

Saídas de ar da lateral da carroceria 



Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a conclusão do projeto.