sábado, 31 de janeiro de 2015

Em construção: Ferrari 555 "Supersqualo" 1955 miniatura nº 28 parte 2

Dando continuidade a construção da Ferrari 555, vou mostrar as etapas de formatação da carroceria e moldagem da primeira fase. A carroceria é moldada em duas fases, devido ao formato lateral do carro que "cresce" nas laterais e na traseira.

Formatação da carroceria:

A formatação da carroceria, é feita com fôrmas de alumínio, que definem o formato geral do carro.

A formatação da carroceria, é feita com fôrmas de alumínio, que definem o formato geral do carro.

A formatação da carroceria, é feita com fôrmas de alumínio, que definem o formato geral do carro.


A formatação da carroceria, é feita com fôrmas de alumínio, que definem o formato geral do carro.

A formatação da carroceria, é feita com fôrmas de alumínio, que definem o formato geral do carro.


Moldagem da carroceria: 


A carroceria com a moldagem em bruto (sem aplicação de lixas) onde aparecem os baixos relevos da tampa do motor, tampa do bocal do radiador de água e logotipo dianteiro da Ferrari.
A carroceria com a moldagem em bruto (sem aplicação de lixas) onde aparecem os baixos relevos da tampa do motor, tampa do bocal do radiador de água e logotipo dianteiro da Ferrari.


A carroceria com a moldagem em bruto (sem aplicação de lixas) onde aparecem os baixos relevos da tampa do motor, tampa do bocal do radiador de água e logotipo dianteiro da Ferrari.
Moldagem da traseira do carro, que é feita manualmente para dar a forma arredondada.

Moldagem da traseira do carro, que é feita manualmente para dar a forma arredondada.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção do carro.