segunda-feira, 28 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 19

Sistema de freios:

As panelas de freio, foram feitas no caso deste carro, com o centro de metal do diskette usado em computadores, alumínio recortado para as entradas de ventilação das panelas e plástico no conector dos flexíveis dos freios. Em outras miniaturas já utilizei outros tipos de material para fazer esta peça. Depende do modelo retratado e da época.


As panelas de freio já prontas para a montagem no carro 

As panelas de freio vistas de outros àngulos

As panelas de freio vistas de outros àngulos

As panelas de freio vistas de outros àngulos

Acabamentos finais da carroceria antes da pintura:

Após ter terminado a construção das peças externas da carroceria, e fazer as furações necessárias para o encaixe das peças, o local onde estão as furações é lixado com lixas 360 e 400, e em seguida eu dou polimento na carroceria, utilizando o motor de suspensão com a ponta de boina de feltro, o que confere brilho e acabamento mais liso possível.




A carroceria com o polimento com boina de feltro

A carroceria com o polimento com boina de feltro

A carroceria com o polimento com boina de feltro

A carroceria com o polimento com boina de feltro

Linha de rebites em torno da grade dianteira:

O carro retratado tinha uma linha de rebites da cor da carroceria do carro, que ficava ao redor da grade dianteira. Para reproduzir esta linha de rebites, foi utilizada cola bonder que eu deixo secar um pouco para que fique "gelatinosa" e em seguida com um arame fino "pingo" cada rebite em seu lugar, e espero secar. Em seguida, aplico outro pingo em cima do primeiro o que dá o relevo do rebite. Esta é uma das técnicas usadas para fazer rebites. As outras técnicas que uso, são o rebite em relevo no aluminio que é feito com ponta de metal na chapa, ou "pingado" (tinta) com arame fino no local, ou ainda em relevo utilizando uma cabeça de alfinete colocada no local perfurando a carroceria. 




A linha de rebites feitos com cola. Ao pintar a carroceria os rebites aparecerão com a côr do carro

A linha de rebites feitos com cola. Ao pintar a carroceria os rebites aparecerão com a côr do carro

Em seguida as suspensões dianteira e traseira, foram retocadas quanto a pintura.


Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.