quarta-feira, 9 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 2

Após definir o chassis e a grade dianteira do carro, vamos iniciar a construção do interior do carro, e os itens relacionados (volante, alavanca de câmbio, freio de mão e banco do piloto). O cockpit é construído de dentro para fora, para que possa ser feito com todos os detalhes internos.

Fazendo o volante tipo "Banjo" do ERA:

O volante do carro foi feito com arames finos galvanizados, chapa de alumínio fino nos reforços dos braços, arame galvanizado no aro e resina epóxi nas junções. O centro é de alumínio recortado e plástico.

Os arames que formam as "cordas" do banjo, foram coladas com cola Bonder a base de alumínio.


O volante já montado e sem acabamento ao lado da grade dianteira

Alavancas de câmbio e freio de mão: 

A alavanca de câmbio foi feita a base com uma peça de plástico retirada de um aerosol, alfinete de costura, miçanga cor de prata, e resina epóxi. A alavanca de freio foi feita de uma peça retirada de um brinco, alfinete de costura, arame de metal, e tubos finos de plástico.

Alavanca de câmbio sem pintura 

Alavancas de câmbio,  freio de mão e volante já prontos 

Alavancas de câmbio,  freio de mão e volante já prontos


Pedais de embreagem, acelerador e freio: 

Os pedais do carro, foram feitos de metal com pintura preto brilhante (já aproveitando a pintura do próprio metal), o centro anti-derrapante foi feito com alumínio bem fino, e chanfrado colocando a peça no chanfro do alicate e batendo com o martelo em cima, para dar o efeito. As hastes dos pedais foram feitas com alfinete de costura.

Pedais do ERA secando a colagem

Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.