quinta-feira, 24 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 17

Terminado o processo de lixagem da carroceria, que levou quatro dias para ser concluído, vamos a próxima etapa da construção.

Detalhes externos da carroceria:

O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível, foi feito com alumínio perfurado, e com os retibes feitos em relevo com uma ponta arredondada. Em seguida o alumínio foi ajustado ao formato do ressalto do bocal do tanque, e colado. Ao pintar o carro, o mesmo será da cor da corroceria.




O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível

O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível


O orifício do tanque e do radiador (que fica no capô do carro) foram feitos com o motor de suspensão, com ponta de desbaste arredondada. 

A peça já colocada. Ela será da mesma côr da carroceria do carro. 


Quebra-vento do piloto:

O quebra-vento do piloto foi feito com plástico transparente com uma leve curvatura, retirado de uma garrafa pet. Os braços de sustentação do quebra-vento, foram feitos de arame galvanizado, amassado com uma peça quadrada de ferro e com o martelo, para que ficasse plano na parte que sustenta o vidro transparente e redondo, na parte que encaixa na carroceria do carro. Esta peça é uma das últimas a ser colocada, quando fizermos a montagem do carro.


Quebra-vento do piloto 

Quebra-vento do piloto colocado na carroceria 

Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.