sábado, 25 de maio de 2024

Em construção: Cadillac Two-seater Runabout 1903 escala 1:12 miniatura nº 60 parte 4

 Dando sequência a construção do Cadillac, neste post vamos ver a construção de algumas peças relativas ao habitáculo do carro. 

Construindo o banco do motorista/passageiro: Foi feita a estrutura em alumínio e resina epóxi. O acabamento é em couro (de porco) com capitonê de botões, que foram feitos com cabeças de alfinete. O friso da estrutura, foi feito com fio fino encapado, usado em telefonia.  

Construindo o banco do motorista/passageiro: Foi feita a estrutura em alumínio e resina epóxi. O acabamento é em couro (de porco) com capitonê de botões, que foram feitos com cabeças de alfinete. O friso da estrutura, foi feito com fio fino encapado, usado em telefonia. 

Construindo o banco do motorista/passageiro: Foi feita a estrutura em alumínio e resina epóxi. O acabamento é em couro (de porco) com capitonê de botões, que foram feitos com cabeças de alfinete. O friso da estrutura, foi feito com fio fino encapado, usado em telefonia. 

Do lado direito do motorista, ficam as alavancas do freio de estacionamento e câmbio. 

Construindo o piso, tapete, suporte da coluna de direção e pedais de embreagem e freio: Foram feitos de alumínio, arame de metal galvanizado, tecido que simula o tapete interno e latão. A peça é encaixada por baixo da carroceria, em uma próxima fase de contrução. 

Construindo a coluna de direção e o volante: Foram feitos de latão, arame de metal galvanizado de diferentes espessuras, parafuso sextavado utilizado em óptica (no centro do volante), madeira nobre (Imbuia) no volante. O acelerador ficava localizado na coluna de direção, abaixo do volante. 

Cerca do bagagito traseiro: Foi feita com arame de metal galvanizado de diferentes espessuras, tubos de plástico, alumínio e resina epóxi. 

Construindo o apoio dianteiro, que também serve de suporte para o espelho retrovisor: Foi feito de arame de metal galvanizado de diferentes espessuras, tubos de plástico, resina epóxi, alfinete de costura e latão. 



             Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção do Cadillac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário