Neste novo projeto vou retratar um histórico carro de turismo francês dos anos 20. O Amilcar CGS3 "Skiff" tinha parte de sua carroceria feita em madeira, o que será fielmente reproduzido na miniatura. Esta miniatura será de alto grau de dificuldade na construção.
O Carro:
A miniatura em construção:
 |
Construindo o interior do cockpit: painel de instrumentos feito em madeira (pau marfim), coluna de direção, base da alavanca de câmbio, alavanca do freio de estacionamento, piso e pedais (freio, embreagem e acelerador ao meio). |
 |
Construindo o interior do cockpit: painel de instrumentos feito em madeira (pau marfim), coluna de direção, base da alavanca de câmbio, alavanca do freio de estacionamento, piso e pedais (freio, embreagem e acelerador ao meio). |
 |
Apoio de pés lado do co-piloto. |
 |
Apoio de pés lado do co-piloto. |
 |
Construídas as laterais, frente e parte traseira do cockpit. No lado esquerdo (lado do co-piloto) o carro tinha uma pequena porta de acesso. |
 |
Construídas as laterais, frente e parte traseira do cockpit. No lado esquerdo (lado do co-piloto) o carro tinha uma pequena porta de acesso. |
|
 |
No vão da porta pode-se ver a dobradiça. |
 |
O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época. |
 |
O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época. |
|
 |
O desenho do cockpit acompanha o formato dos bancos do piloto que era mais avançado, do que o banco do co-piloto, configuração muito comum em vários carros desta época. |
|
 |
Porta de acesso ao cockpit. |
 |
Porta de acesso ao cockpit. |
 |
Porta de acesso ao cockpit. |
 |
A porta de acesso, é encaixada na dobradiça e é retirável, para que possa ser montada apenas na montagem final, em que será colocada a forração interna da porta após a montagem. |
 |
A porta de acesso, é encaixada na dobradiça e é retirável, para que possa ser montada apenas na montagem final, em que será colocada a forração interna da porta após a montagem. |
|
 |
O cockpit está concluído. |
 |
O cockpit está concluído. |
|
 |
O cockpit está concluído.
|
|
Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Amilcar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário