domingo, 28 de janeiro de 2018

Em construção: Amilcar CGS3 "Skiff" 1925 miniatura nº 44 parte 7

Dando continuidade a construção das peças complementares ao projeto do Amilcar, vou mostrar a construção dos pára-lamas dianteiros e traseiros e mais algumas peças.

Construção dos pára-lamas dianteiros: os pára-lamas foram feitos de alumínio, arame galvanizado e arame de cobre no contorno interno.

Construção dos pára-lamas dianteiros: os pára-lamas foram feitos de alumínio, arame galvanizado e arame de cobre no contorno interno.

Na ponta dos pára-lamas dianteiros fica a furação para o encaixe dos faróis.

Construindo os faróis dianteiros: os faróis foram feitos com alumínio cromado nos refletores, alumínio nos protetores das lâmpadas, arame galvanizado nos aros externos, alumínio cromado nos aros de acabamento, plástico na caixa do farol e resina epóxi. Cada farol é formado por 12 partes. 

Construindo os faróis dianteiros: os faróis foram feitos com alumínio cromado nos refletores, alumínio nos protetores das lâmpadas, arame galvanizado nos aros externos, alumínio cromado nos aros de acabamento, plástico na caixa do farol e resina epóxi. Cada farol é formado por 12 partes. 

Visão traseira dos faróis. 

Montados os faróis nos pára-lamas dianteiros. 

Montados os faróis nos pára-lamas dianteiros. 


Construindo os pára-lamas traseiros.

Construindo os pára-lamas traseiros.

Construindo os pára-lamas traseiros.

Construindo o sistema de freios dianteiros e direção: panelas de freio dianteiras (que eram sulcadas para ventilação), acionadores do freio, barra de direção e braço de acionamento da barra de direção.

Construindo o sistema de freios dianteiros e direção: panelas de freio dianteiras (que eram sulcadas para ventilação), acionadores do freio, barra de direção e braço de acionamento da barra de direção.
Sistema de freios: Acionador dos freios traseiros, grampos de fixação, acionador dos freios dianteiros e carretilhas de passagem dos cabos do freio dianteiro. 




Estribo de acesso a cabine do carro. 

Farolins dianteiros. 

Alavanca de partida e barra de reforço dos braços da suspensão dianteira, com o passante da alavanca de partida. 

Braços de sustentação dos pára-lamas dianteiros. 

Travas do capô 

Fazendo as lanternas traseiras (peça sem pintura e sem resina) 

Fazendo a tampa do tanque de combustível e a tampa do radiador com o termômetro de temperatura. 

Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Amilcar.

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